Superesportes

Em ascensão, ABC visita instável Ipatinga para afastar degola

postado em 02/10/2009 09:45
Após ocupar até a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC deixou a zona de rebaixamento com duas vitórias seguidas, uma delas contra o arquirrival América-RN. Para deixar a terceira divisão ainda mais longe, os potiguares tentam mostrar força fora do Frasqueirão às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira no estádio de um Ipatinga em busca do retorno à boa fase.

Com uma campanha irregular, os mineiros não vencem há duas partidas - empataram sem gols com o Bahia no Ipatingão e perdeu por 1 x 0 para o Fortaleza no Nordeste na terça-feira. Os resultados deixaram o clube na 11; colocação com 36 pontos, a 11 pontos de uma já quase descartada faixa de acesso.

O rendimento recente fez com que a equipe quadricolor passe a se preocupar com uma zona de rebaixamento que se aproxima. O único representante de Minas Gerais na Série B inicia a 28; rodada a cinco pontos do Bahia, agremiação que mais pontuou entre os ocupantes das quatro últimas posições.

Para evitar um perigo que já parecia afastado, o técnico Emerson Ávila mais uma vez terá de fazer mudanças na escalação. Da formação que perdeu no Ceará, o volante Lucas é desfalque certo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Evandro e Max Carrasco disputam a posição.

Por melhores apresentações, o treinador também vai mexer no ataque. Diego Silva já não tem mais dores no joelho direito e está liberado pelo departamento médico para ocupar o posto de Moscatelli e fazer dupla de ataque com o veterano Marcelo Ramos, esperança de gol dos mineiros.

Os nordestinos, por sua vez, contam com uma sequência na escalação - as constantes trocas por lesões e suspensões eram vistas como obstáculo em todo o torneio. O técnico Flávio Lopes celebra o 15; lugar com os mesmos 31 pontos do Bahia, à frente por ter mais vitórias (nove contra oito).

Em Minas Gerais, o ABC só não poderá contar com o meia Sandro. Seu substituto deve ser Zé Eduardo, que estreou com gol na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO que tirou o time da zona de rebaixamento. Para abrir distância, a diretoria fez até promoções para que torcedores deixem Natal e compareçam no Ipatingão.

A meta é fazer com que a boa fase se estenda nesta reta final de Série B. "Temos que fazer de tudo para não voltarmos para a zona de rebaixamento. Para isso, precisamos do envolvimento de todos, time, comissão técnica, diretoria, funcionários e principalmente da torcida, que é peça importantíssima nessa nossa recuperação", enalteceu Flávio Lopes.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA x ABC

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 2 de outubro de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

IPATINGA: Fred; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Evandro, Leandro Brasília e Francismar; Diego Silva e Marcelo Ramos
Técnico: Emerson Ávila

ABC: Tiago Cardoso; Audálio, Rafael Pedro e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Zé Eduardo e Bruno Barros; Ricardinho e Júnior Negão
Técnico: Flávio Lopes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação