postado em 02/10/2009 09:58
A diretoria mantém o discurso de apoio ao técnico, mas a imprensa italiana garante que Leonardo está balançando no cargo de técnico do Milan após a derrota para o Zurich em casa, na Copa dos Campeões, e já especula o nome de substitutos do brasileiro.
O primeiro da lista seria Marco van Basten. Segundo o jornal Corriere dello Sport, dirigentes rubro-negros já sondaram o holandês e deram um ultimato a Leonardo: se perder da Atalanta, no domingo, pelo Campeonato Italiano, receberá o bilhete azul.
Outros diários dão a queda do brasileiro como certa se o Milan não reagir a curto prazo. Além de Van Basten, o atual assistente do ex-lateral, Filippo Galli, Walter Mazzari, que reconduziu o Livorno à Primeira Divisão, e o experiente Arrigo Sacchi também são especulados.
Em sua primeira experiência como técnico, Leonardo vem colhendo péssimos resultados na temporada. O Milan ocupa a 11ª colocação do Italiano, com oito pontos. Na Copa dos Campeões, o vexame diante do Zurich deixou o time na vice-liderança do grupo C, com três.