Superesportes

Lula chora: "Pensava que não tinha mais motivos para emoção"

postado em 02/10/2009 15:34

Copenhague ; Satisfeito com a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, o presidente Lula não se segurou a emoção durante a entrevista coletiva da vitória e começou a chorar.

"Pensava que não tinha mais motivos para emoção depois de tantos encontros com personalidades, eventos... ", confessou o presidente. "Eu chorei agora porque não tive coragem de chorar durante a apresentação final. Quando fui falar, estava com a voz embargada", destacou.

"Hoje é talvez o dia mais importante da minha vida. Estou muito mais orgulhoso de ser brasileiros do que jamais poderia ser", continuou Lula, que agradeceu a todos os envolvidos na candidatura "até aqueles que limparam os papéis de nossas mesas".

A despeito das críticas de que o Brasil não tem condições de abrigar um evento deste porte, especialmente sendo dois anos após a realização da Copa de 2014, Lula mandou um recado para os descrentes.

Preocupação

"Estou alegre e preocupado, porque o COI decidiu hoje aumentar a nossa responsabilidade. Mas eu acredito que o ser humano precisa todo dia ter uma motivação para brigar. E o Brasil precisava disso, merecia uma oportunidade. Acho que, como fomos colonizados, tínhamos a mania de ser pequenos, se achar que os outros podiam e nós não. Nós só precisamos de uma oportunidade para mostrar que somos grandes", comentou.

Apesar de poder se candidatar nas eleições presidenciais de 2014, Lula falou que não será o principal político do país na ocasião da realização da Olimpíada. "Temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar a partir de amanhã", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação