Superesportes

"Sem respirar", Rubinho descarta contas e só pensa em vitória

postado em 02/10/2009 15:36
Suzuka (Japão) ; Considerada por Rubens Barrichello uma das melhores pistas da Fórmula 1, o traçado de Suzuka é tão veloz e exigente que ele mal se lembra de respirar enquanto completa uma volta. Nesse contexto, o brasileiro nem sequer poderia pensar em correr fazendo contas quanto à situação do Mundial e por isso só competirá no domingo pensando na vitória.

A 15 pontos de Jenson Button na classificação geral e com apenas mais 30 a serem disputados nesta temporada, Rubinho garante que só terá um objetivo quando entrar em ação no Japão. "É mais fácil não tirar o foco da vitória, da corrida e da briga pelos pontos maiores", apontou ele, que somente pensará na tabela e na briga com o parceiro a partir de segunda-feira.

Na verdade, o paulista assegura que, nem se quisesse fazer contas durante o grande prêmio, conseguiria, dadas às condições específicas de Suzuka. "É um circuito em que você acaba a volta ofegante por ser extremamente rápida, e você não se lembrando de respirar. É sensacional o que você sente".

O primeiro dia de trabalhos no autódromo, porém, não foi tão bom para os pilotos, que tiveram ambos os treinamentos livres prejudicados pela chuva. Nono homem mais rápido desta sexta-feira, Barrichello, por exemplo, acabou nem indo à pista na segunda sessão. "Trata-se daquela situação de chove e não molha. Minha função foi basicamente preparar o pneu intermediário para uma situação dessas na corrida ou na classificação", avaliou ele. Segundo a previsão meteorológica, o mau tempo deve se repetir neste sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação