Superesportes

Nuzman destaca importância do Pan na vitória

postado em 02/10/2009 16:29
Nuzman e o choro de Lula: emoção em CopenhagueCopenhague ; Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2016, Carlos Arthur Nuzman atribuiu a vitória do Rio de Janeiro à realização dos Jogos Pan-americanos de 2007.

A candidatura carioca triunfou em sua terceira tentativa - para as disputas de 2004 e 2012, a "Cidade Maravilhosa" sequer passou à final. "Quando o Rio não estava na lista final para os Jogos de 2012, eu fui ao escritório do presidente do COI e disse: ;Obrigado, nós ainda não estamos preparados, mas vamos aprender com o Pan de 2007", discursou Nuzman.

Carlos Arthur Nuzman aproveitou a chance de discursar para aagradecer efusivamente ao presidente Lula pela vitória.

"Eu estive com o presidente em Brasil e até quebrei o protocolo, dizendo: "Você é o presidente que fez mais pelo esporte e com certeza fará mais". Tivemos todo o apoio necessário e fizemos o projeto do Pan-americano para vencermos hoje", afirmou.

O orçamento inicial para as Olimpíadas de 2016 prevê gastos de R$ 28,8 bilhões. Há dois anos, o Pan de 2007 usou aproximadamente R$ 3,8 bilhões, cinco vezes mais que o inicialmente estimado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação