Superesportes

Obama felicita Rio de Janeiro por vitória "histórica"

Agência France-Presse
postado em 02/10/2009 17:50

Washington ; O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou nesta sexta-feira o Rio de Janeiro por sua vitória "histórica" na eleição da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão os primeiros da história organizados na América do Sul.

Obama falou na Casa Branca minutos depois de chegar de sua viagem relâmpago a Copenhague, para onde foi com o objetivo de defender a candidatura de Chicago pelos Jogos de 2016.

"Gostaria de felicitar o Rio de Janeiro e a nação do Brasil por ganhar as Olimpíadas de 2016. Trata-se de um evento verdadeiramente histórico, já que serão os primeiros Jogos Olímpicos já organizados na América do Sul", declarou Obama.

O presidente americano considerou a escolha do Rio como "um extraordinário sinal de progresso". Ele ainda disse que felicitou pessoalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Uma das coisas que acho mais valiosas sobre o esporte é que você pode jogar muito bem e mesmo assim não vencer. Teria preferido que voltássemos de Copenhague com melhores notícias, mas não poderia estar mais orgulhoso do que já estou da minha cidade de Chicago", garantiu Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação