Superesportes

Decepcionado, Nadal acredita em vitória na próxima disputa

postado em 02/10/2009 18:19
Madri ; Um dos atletas mais envolvidos com a campanha de Madri a sede das Olimpíadas de 2016 foi o tenista Rafael Nadal, que não escondeu a decepção ao saber que o Rio de Janeiro havia vencido o pleito. O jogador de Mallorca, entretanto, acredita que a capital espanhola será vencedora caso se candidate aos Jogos de 2020.

"Tenho certeza que ganharemos a próxima, porque merecemos. Madri merece", disse Nadal, que não pôde ir a Copenhague, local da votação, por conta de compromissos profissionais. "Como sempre tem sido, vou estar ali para ajudar, dentro de minhas possibilidades, em tudo que me pedirem", completou.

"Ficamos muito perto, na final, e agora temos, mais do que nunca, apoiar a candidatura e os organizadores", prosseguiu Rafa. "Sabemos que só um pode ganhar e infelizmente não fomos nós. De qualquer maneira, é preciso seguir lutando". Na disputa para as Olimpíadas de 2012, Madri ficou com a terceira colocação, atrás de Paris e da vencedora Londres. Na eleição desta sexta-feira, a capital espanhola ficou em segundo, à frente de Tóquio e Chicago.

Apesar da decepção, o tenista espanhol mostrou espírito esportivo e parabenizou a candidatura brasileira, que saiu vitoriosa no pleito da Dinamarca. "Como bons esportistas que somos, quero felicitar o Rio de Janeiro e os brasileiros e desejar a eles tudo de melhor para que organizem grandes Jogos Olímpicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação