Superesportes

Brasil vence a Argentina por 3 sets a 0 no Sul-Americano de Vôlei feminino

postado em 02/10/2009 21:16
Selos, cartões posais, moedas, relógios, carros. Existem os mais diversos tipos de coleções. A da seleção brasileira feminina de vôlei é aplicar 3 sets a 0 nas adversárias. Nesta sexta-feira, o Brasil passou pela Argentina, no fechamento da primeira fase do Sul-americano, parciais de 25/15, 25/15 e 25/23. A vitória garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao time de José Roberto Guimarães. No sábado ocorrem as semifinais, o Brasil enfrenta a Colômbia, na partida das 11 horas. As argentinas ficaram com a segunda colocação da chave e pegarão o Peru, às 19 horas.

A sexta trouxe mais público para o Tesourinha, em Porto Alegre. Muitas escolas fizeram excursões para verem de perto as medalhistas olímpicas. O ginásio recebeu o melhor público até aqui, ficando próximo da lotação.

[SAIBAMAIS]A Argentina se mostrou uma seleção desequilibrada. O time defendia muito, mas não atacava bem. Sem colocar muitas bolas no chão, o time visitante deixa os pontos longos, mas não conseguia conquistá-los. O Brasil manteve o mesmo sexteto das vitórias sobre Paraguai e Uruguai, com Dani Lins, Mari, Adenízia, Sheila, Natália e Carol Gattaz, além da líbero Fabi. A falta de poder ofensivo das argentinas facilitou a vida brasileira, que fechou sem problemas a primeira série por 25 a 15.

No segundo set Mari fez a diferença. Mesmo com a seleção balanceando seu serviço, a bola não chegava boa para a levantadora Castiglione. Nem mesmo a líbero Robinet recepcionava bem. O fundamento acabou com as chances das argentinas, que ainda viram Adenízia se agigantar nos bloqueios. Novamente Zé Roberto mexeu no time, como havia feito nas partidas anteriores. Primeiro inverteu o 5-1, colocando Joycinha e Ana Tiemi. Depois, promoveu o ingresso de Sassá. O resultado foi novo 25 a 15.

Mais participativo do que em relação a primeira dupla de jogos, o treinador brasileiro voltou com time titular para a última parcial da partida, para desgosto dos argentinos Maxi López e Herrera. Os jogadores do Grêmio marcaram presença nas arquibancadas do Tesourinha. O set derradeiro se tornou o mais difícil do confronto. As argentinas abriram três pontos de vantagem, liderando por 13 a 10, fazendo Zé Roberto coçar a cabeça. Dani Lins começou a chamar mais as bolas do fundo, quebrando a defesa das hermanas, além de aproveitar bastante as jogadas de primeiro tempo com Adenízia. O Brasil virou para 18 a 17. Nos últimos pontos, Sasá substituiu Natália. A Argentina voltou à liderança por 22 a 20, após bloqueio em cima de Carol Gattaz. Porém, dando o troco na mesma moeda o Brasil virou, finalizando em 25 a 23, em uma hora e cinco minutos de jogo.

Pela manhã, O Peru confirmou o primeiro lugar do Grupo B ao derrotar por 3 a 0 a Venezuela. Na outra partida, a Colômbia ficou com a segunda vaga da chave ao bater o Chile em sets diretos. À tarde, o Paraguai foi atropelado novamente, desta vez pelo Urugai.

Confira a programação de sábado:
8h: Paraguai x Chile (disputa do 7; lugar)
11h: Brasil x Colômbia
17h: Uruguai x Venezuela (disputa do 5; lugar)
19h: Peru x Argentina

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação