Superesportes

Uruguai empata com Gana e deve pegar Brasil nas oitavas

Agência France-Presse
postado em 02/10/2009 21:18
O Uruguai terminou na segunda posição no Grupo D do Mundial Sub-20 do Egipto, após empatar com Gana por 2 a 2 nesta sexta-feira, em Ismailía, e deve enfrentar o Brasil nas oitavas-de-final do torneio.

A equipe africana abriu o placar com Mohammed Rabiu, aos 54 minutos, e ampliou com Ransford Osei, aos 70, mas o Uruguai igualou com gols de Nicolás Lodeiro, 74, e Abel Hernández, 90 1.

[SAIBAMAIS]Gana jogou os últimos 15 minutos com dez homens, após a expulsão de Rabiu, que deu uma dura entrada em Gastón Ramírez.

As seleções de Gana e Uruguai terminaram empatadas, com sete pontos cada, mas o campeão africano ficou com a primeira posição da chave por melhor saldo de gols (5 a 4), se livrando do Brasil nas oitavas.

O Brasil, que lidera o Grupo E, com quatro pontos, ao lado da República Tcheca mas com melhor saldo de gols, deve confirmar sua posição como primeiro da chave neste sábado, em Port Said, contra a fraca seleção da Austrália.

Se o Brasil permanecer na liderança da chave, brasileiros e uruguaios jogarão as oitavas na quarta-feira, em Port Said (11h30 Brasília).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação