Superesportes

América-RN e Campinense empatam jogo emocionante por 4 a 4

postado em 02/10/2009 23:10
América-RN e Campinense realizaram uma partida emocionante na noite desta sexta-feira. Em um confronto cheio de alternativas e com dois times ofensivos, os potiguares deixaram a vitória escapar aos 48 minutos do segundo tempo e terminaram com um empate de 4 a 4, no estádio Machadão. Apesar da comemoração da Raposa após o apito final, ambos os times seguem nas duas últimas posições da tabela ao final da 28; rodada da competição.

Dois pontos separam as equipes na classificação. Enquanto o América de Natal alcançou os 29, o Campinense chegou aos 27 tentos e manteve a lanterna da Segunda Divisão. Na próxima rodada, a equipe potiguar terá pela frente o também ameaçado Bahia, na sexta-feira, às 21 horas, no estádio Pituaçu. A Raposa volta a campo no sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul.

[SAIBAMAIS]A necessidade da vitória fez a partida começar em um ritmo incessante logo nos minutos iniciais. Aos dois, Lúcio aproveitou oportunidade e abriu o marcador para o América. Melhor dentro de campo, os mandantes seguiram impondo o ritmo forte e aumentaram ainda mais a vantagem aos 26.

Em uma jogada de velocidade, a bola chegou até o lateral direito Thoni. Antes da chegada da marcação, o camisa 2 arrematou de primeira e marcou um belo gol. Festa nas arquibancadas do estádio Machadão. Contudo, uma infelicidade no final da primeira etapa esquentou ainda mais a partida no Rio Grande do Norte.

Após cruzamento da direita, Edson Rocha tentou escorar para fora da área, mas a bola fez a trajetória contrária e surpreendeu o goleiro Weverton. A infelicidade do zagueiro americano embalou o Campinense na partida. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Fábio Júnior acertou um belíssimo chute da entrada da área e empatou a partida.

O crescimento do Campinense no confronto assustou o América-RN. Dessa forma, os visitantes chegaram à frente do marcador com Anderson Oliveira. O meia da Raposa desperdiçou a cobrança de pênalti, mas, no rebote, aproveitou o gol livre para tocar às redes e silenciar o público no Machadão.

No entanto, uma partida cheia de alternativas não poderia terminar com uma simples virada. Aos 23 e 36 minutos, o América-RN mostrou sua força e novamente passou à frente no placar. Primeiramente com Somália embalando um princípio de festa no Machadão. Festa promovida ainda mais por Lúcio, de cabeça.

Contudo, quando a partida parecia estar definida, o Campinense ressurgiu das cinzas e empatou novamente a partida. Aos 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro Kléber aproveitou cobrança de escanteio e tocou de pé direito para o gol. Weverton tentou alcançar a bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Ficha técnica

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 2 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC aspirante a FIFA)
Assistentes: José Pedro da Silva e Wilton José da Silva (ambos de PE)
Cartões Amarelos: Marcelo Ramos, Jackson e Ramirez (América-RN); Leandro Camilo e Charles Wagner (Campinense)

Gols: AMÉRICA-RN: Lúcio, aos dois minutos do primeiro tempo e 38 minutos do segundo tempo, e Thoni, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Somália, aos 23 minutos do segundo tempo; CAMPINENSE: Edson Rocha (contra), aos 43 minutos do primeiro tempo, Fábio Júnior, aos dois minutos do segundo tempo, Anderson Oliveira, aos 19 minutos do segundo tempo, e Kléber, aos 48 minutos do segundo tempo

AMÉRICA: Weverton; Thoni, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Berg (Geovane); Jackson, Somália, Ricardo Oliveira e Rafael (Juninho); André Luís (Ramirez) e Lúcio
Técnico: Francisco Diá

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino (Kléber) e Almir (Marquinhos); Charles Wagner, Daniel, Neto Maranhão (Anderson Oliveira) e Giuliano; Washington e Fábio Júnior
Técnico: Freitas Nascimento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação