postado em 03/10/2009 08:00
O Chelsea perdeu do modesto Wigan no último final de semana e agora tem uma parada dificílima na tentativa de voltar à liderança do Campeonato Inglês. Com 18 pontos, mesmo número, mas pior saldo que o Manchester United, o time londrino faz clássico contra o Liverpool no Stanford Bridge.Os dois times contam com retornos importantes para o duelo que terá o VT transmitido pela TV Gazeta a partir das 14 horas de domingo. Nos Blues, o atacante Didier Drogba reaparece depois de ter cumprido suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Apoel, no Chipre, pela Copa dos Campeões, na quarta-feira.
[SAIBAMAIS]O marfinense traz péssimas recordações à equipe da Terra dos Beatles. Já marcou sete gols contra o arquirrival. Do outro lado, porém, há Fernando Torres, que precisou da metade do tempo (duas temporadas) do africano para marcar cinco gols sobre o Chelsea.
"São os dois melhores atacantes do mundo neste momento", elogiou Carlo Ancelotti, técnico dos londrinos. "Contra o Liverpool será um importante teste, pois eles têm uma grande equipe. Eles tiveram ótimo desempenho nas últimas temporadas e têm jogadores bons. Mas temos condições de ganhar e asseguro que jogaremos melhor do que na quarta-feira", completou.
Se o Chelsea tem a volta de Drogba, o Liverpool, terceiro colocado do Inglês com 15 pontos, comemora o retorno de Javier Mascherano. O volante se recuperou da lesão que o tirou da derrota por 2 a 0 para a Fiorentina, pela Champions, e animou o técnico Rafa Benítez. "Javier é um jogador essencial. É muito trabalhador no meio-campo e é ele quem determina o equilíbrio da equipe", destacou.
Antes de se enfrentarem domingo, Blues e Reds têm compromisso para sábado: secar o Manchester United, que aproveitou o tropeço do Chelsea na rodada passada para assumir a ponta e agora encara o Sunderland no Old Trafford. A TV Gazeta transmite o jogo ao vivo a partir das 13h30.
O técnico Alex Ferguson tem uma ;boa; dor de cabeça. O retorno de Hargreaves, recuperado de lesão, esquentou a briga no meio-campo, que já tinha como opções Carrick, Anderson, Scholes, Giggs e Gibson. O escocês terá que escolher quatro deles para enfrentar o Sunderland, que faz boa campanha e é o oitavo colocado da Premier League, com 12 pontos.
A rodada do Inglês começa neste sábado e só termina na segunda-feira, com um jogo isolado. Sem Robinho, lesionado, mas com Adebayor à disposição após cumprir suspensão, o Manchester City, que ocupa o quinto lugar, com 15 pontos, mas um jogo a menos que os líderes, encara o Aston Villa, sétimo com 12. Com a mesma pontuação, o sexto colocado Arsenal tenta entrar na briga pela ponta um dia antes, em casa, diante do Blackburn.
Confira a oitava rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
11h Bolton x Tottenham
11h Burnley x Birmingham
11h Hull City x Wigan
11h Wolverhampton x Portsmouth
13h30 Manchester United x Sunderland (TV Gazeta transmite ao vivo)
Domingo
9h30 Arsenal x Blackburn
11h Everton x Stoke City
11h West Ham x Fulham
12h Chelsea x Liverpool (VT na TV Gazeta às 14 horas)
Segunda-feira
16h Aston Villa x Manchester City