postado em 03/10/2009 11:09
Obrigado a tirar uma diferença de 25 pontos em favor de Jenson Button com apenas mais 30 em jogo até o fim do ano se ainda quiser ser campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel falava justamente em título cerca de meia hora após cravar a pole position para o Grande Prêmio do Japão.
[SAIBAMAIS]O treino classificatório deste sábado em Suzuka, além de ter sido marcado pelos acidentes de Timo Glock, Heikki Kovalainen e Jaime Alguersuari, apresentou outra tônica: o domínio de Vettel, que liderou também o Q1 e o Q2. Ao final, seu tempo de 1min32s160 foi menos de um segundo inferior ao de Jarno Trulli, segundo colocado, e serviu ainda para quebrar a hegemonia de Lewis Hamilton, primeiro do grid de largada tanto na Itália quanto em Cingapura.
Na prova asiática passada, o alemão da Red Bull passou a maior parte do tempo brigando por uma posição no pódio, mas acabou por ficar em quarto porque superou o limite de velocidade nos boxes. Ali, admite ter perdido uma boa chance de diminuir sua desvantagem para Button, o que não quer repetir neste domingo.
"Há três corridas para serem disputadas e uma grande diferença, então cada fim de semana tem de ser uma chance se você quer manter suas chances vivas", apontou Vettel. No Japão, ele tem em mãos uma boa oportunidade de se aproximar do inglês da Brawn GP, pois este largará em sétimo. "Nós viemos aqui e queremos vencer. Já esperávamos ser fortes", emendou, lembrando que a equipe austríaca costuma se dar bem em pistas velozes como a de Suzuka.