postado em 03/10/2009 11:12
Os pesos dos carros que terminaram a sessão classificatória para o Grande Prêmio do Japão não foram divulgados, mas também nem precisam mais sê-lo, pelo menos no caso da Brawn GP. Avaliando a quinta posição que conseguiu no grid de largada, Rubens Barrichello se mostrou feliz por ter batido Jenson Button, sétimo colocado, com a mesma quantidade de combustível.
[SAIBAMAIS]Logo após o fim do treino, o desempenho de Rubinho já parecia satisfatório, visto que ele conseguiu superar o companheiro novamente. Essa tendência ficou ainda mais clara depois das declarações do brasileiro, que fez questão de revelar os níveis de gasolina dos carros da Brawn.
"Bater Jenson com a mesma quantidade de combustível é uma meta que atingi. Quando você não tem o carro para ganhar, é esse que deve ser seu objetivo", afirmou Barrichello, admitindo que seu time não foi muito competitivo durante a sessão. Assim, ele indica ainda uma rápida mudança de opinião: havia chegado a Suzuka falando apenas na vitória e descartando fazer contas quanto à tabela de pontuação.
Na terceira fila, o vice-líder do Mundial viverá uma situação na largada parecida à de Cingapura. Há uma semana, ele também partiu imediatamente à frente de Button no grid, com apenas um carro separando os rivais na briga pelo campeonato.
Button só se preocupa com Vettel: Apesar da satisfação do brasileiro, o inglês minimizou o fato de largar atrás do parceiro neste domingo. O favorito ao título, aliás, garante se preocupar mais com Sebastian Vettel, dominante durante todo o treino classificatório no Japão. "Acho que portamos uma quantidade razoável de gasolina, então parecemos bem. Na verdade, estou observando Sebastian com cuidado", apontou.