postado em 03/10/2009 14:49
A americana Venus Williams começou com vitória sua campanha no WTA de Pequim. Cabeça de chave 3 do torneio, a norte-americana superou a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1) e avançou à segunda rodada do torneio chinês. Sua próxima adversária é outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova, que passou por Sybille Bammer, da Áustria, com 7/5 e 6/1.
As duas se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, na segunda rodada de Dubai este ano. Na ocasião, a norte-americana triunfou com facilidade, ao marcar 6/0 e 6/1, e arrancou para conquistar o título nos Emirados Árabes derrotando na final a francesa Virginie Razzano.
Outra favorita que estreou em Pequim com relativa tranquilidade foi a italiana Flavia Pennetta. Contra a local Xinyun Han, ela precisou de pouco mais de uma hora de partida para fazer 2 sets a 0, com 7/6 (7-2) e 6/2. Sua próxima adversária sai do confronto entre a russa Maria Kirilenko e a ucraniana Kateryna Bondarenko.
A irmã de Kateryna, Alona, não teve problemas em sua primeira partida em solo chinês. Derrotou Agnes Szavay, da Hungria, com 6/3 e 6/0 e espera a vencedora do encontro da italiana Sara Errani com Razzano. Quem também largou com vitória foi a francesa Alizé Cornet, que passou pela australiana Samantha Stosur, com 6/4, 4/6 e 6/3. Ela pega na segunda rodada a canadense Aleksandra Wozniak, que passou por Aravane Rezai, da França, por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-5).