postado em 03/10/2009 17:06
Bragança Paulista (SP) - O duelo deste sábado entre Bragantino e Vasco no estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (SP), durou apenas oito minutos. Uma forte chuva de granizo deixou o gramado cheio de pedras de gelo e a partida foi interrompida pelo árbitro Wallace Nascimento Valente, com a sugestão de que os torcedores deixem as arquibancadas.
A tempestade começou a cair aos cinco minutos de jogo. Dois minutos mais tarde, apareceu o granizo em uma intensidade que só intensificou. No momento, o gramado está cheio de poças à frente dos bancos de reservas e na área de escanteio, além das pedras que predominam no terreno.
Com a paralisação, o Bragantino, como tem seu vestiário protegido por uma marquise, deixou o campo. Minutos mais tarde, com a chuva mais forte, o time visitante abdicaram da ideia inicial de permanecer no banco de reservas e enfrentaram as pedras e gotas d'água para também se proteger em um local coberto.
Quem mais sofre é o torcedor, que canta para se manter aquecido. Os vascaínos tiveram acesso às numeradas cobertas para se proteger, enquanto quem apoia a equipe da casa viu o seguinte aviso no placar eletrônico: "TORCEDORES QUE ESTÃO NAS ARQUIBANCADAS, SE ESCONDAM EM UM LUGAR SEGURO... HÁ RISCO DE RAIOS".
Após 15 minutos de confronto parado, a chuva diminuiu, mas o gramado tem escassas condições de jogo. O trio de arbitragem promete fazer uma inspeção para decidir se adia o compromisso, provavelmente para este domingo. Um representante da Federação Paulista de Futebol (FPF) já tirou fotos para mostrar o estado da grama. Wallace Nascimento já adiantou que, no momento, a tendência é o cancelamento da partida.