postado em 04/10/2009 14:08
Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea voltou para a primeira colocação após vencer o clássico com o Liverpool por 2 x 0, gols dos franceses Anelka e Malouda. Mas o destaque do jogo foi o artilheiro Didier Drogba, que não marcou, mas deu os dois passes para que seus companheiros garantissem o placar.
O jogo começou com os Blues ligeiramente melhor na partida, mas sem dar muito trabalho para o goleiro Pepe Reina. Comandados por Ballack e Lampard, o time azul só não conseguia colocar o marfinense Didier Drogba em boas condições para finalizar.
Com o passar do tempo, os Reds começaram a se encontrar na partida, mas não com a habitual qualidade em virtude da partida mediana que realizava Steven Gerrard. As melhores chances surgiam pelo lado direito, com o lateral Glen Johnson, que vem fazendo boa temporada, e o atacante Fernando Torres que deu trabalho para o goleiro português Henrique Hilário, de 33 anos.
Após um primeiro tempo de muita marcação e pouco futebol, a segunda etapa guardou mais emoções para os torcedores. Aos 14 minutos, Mascherano bobeou, Essien roubou a bola e lançou Drogba que cruzou da esquerda para Anelka se esticar todo e abrir o placar de perna direita.
Em desvantagem no placar, o Pool foi para cima e começou a forçar as jogadas pelas pontas, com Kuyt pela direita e Benayoun (que entrou no lugar de Riera) pela esquerda.
Para pressionar ainda mais o time, o técnico Rafa Benítez colocou o ala brasileiro Fábio Aurélio e o atacante holandês Ryan Babel no lugar do lateral argentino Insua e do volante Lucas, respectivamente.
Só que em um contra ataque rápido aos 45 minutos, o Chelsea foi letal. Lampard lançou Drogba que protegeu de dois marcadores e cruzou, da direita, para o francês Malouda que desviou sutilmente para o fundo das redes.
West Ham e Everton empatam
Pouco antes do clássico entre Liverpool e Chelsea, o West Ham seguia sua rotina de não conseguir bons resultados vice-lanterna, o time somou seu sexto ponto ao empatar em casa com o Fulham por 2 x 2, completando o sexto jogo sem vitória.
O primeiro gol da partida foi de Carlton Cole, para os anfitriões. Mas os meias Danny Murphy e o húngaro Zoltán Gera viraram para os Whites no segundo tempo. Nos acréscimos da partida, Junior Stanislas, de apenas 19 anos, garantiu o empate para os Hammers.
Enquanto isto, o Everton, do francês Louis Saha, do belga Marouane Fellaini e do brasileiro Jô, só ficou no empate por 1 x 1 com o Stoke City. Leon Osman abriu o placar para os Toffees e o zagueiro alemão Robert Huth (ex-jogador do Chelsea e da seleção) empatou para os visitantes.