postado em 04/10/2009 17:41
Estoril (Portugal) - Foi em grande nível o retorno do australiano Casey Stoner à MotoGP. Depois de ficar aproximadamente dois meses fora das pistas, o piloto da Ducati foi um dos melhores durante todo o fim de semana e terminou a corrida deste domingo na segunda colocação, deixando para trás rivais de peso como Dani Pedrosa e Valentino Rossi.
"Estou satisfeito com o que consegui durante o fim de semana. Em termos físicos estou bastante bem, mas ainda não totalmente refeito da doença - seja ela qual for - que me afetou nos últimos três meses", disse. "Estou bastante aliviado por ter conseguido ir ao pódio e isso me motiva bastante para a próxima corrida em Phillip Island", completou.
O australiano aproveitou sua volta às pistas para disparar contra os críticos e médicos que não acreditavam em sua doença. "Acho que calamos as bocas de todos aqueles que chegaram a dizer que a minha doença não passava de uma encenação e que era desculpa por causa dos meus maus resultados", afirmou. "Não tinha condições para fazer melhor e agora estamos no bom caminho para regressar aos dias das grandes exibições e vitórias", celebrou.