postado em 04/10/2009 22:12
Rio de Janeiro (RJ) - Os primeiros 45 minutos do clássico com o Fluminense não agradaram o centroavante Adriano, que buscava sem sucesso algumas jogadas de ataque. No entanto, pouco tempo depois de descer ao vestiário sem conversar com os jornalistas, o jogador retornou ao gramado para anotar dois gols e deixar o Maracanã como protagonista da vitória por 2 a 0 sobre o rival carioca.
"Fiquei chateado porque a bola não estava chegando", admitiu o jogador, sorrindo. "Mas agora estou muito feliz pela atuação de hoje (domingo). Nossa equipe demonstrou um bom futebol e espero que continuemos assim até o final do Campeonato Brasileiro", complementou o atacante, que servirá a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, desfalcando o Flamengo em dois jogos.
A bela atuação na segunda etapa do Fla-Flu elevou o espírito de Adriano, que se apresentará ao técnico Dunga como artilheiro isolado do Brasileirão, com 15 gols marcados. Questionado com qual motivação havia entrado em campo, o jogador não escondeu o desejo de chegar bem à equipe verde-amarela.
"Queria jogar bem aqui, mostrando futebol para poder voltar à seleção. A vontade tem que partir do jogador, independentemente do que possa acontecer no futuro", comentou o Imperador, ao dizer que ainda precisa aprimorar alguns fundamentos e "treinar cada dias mais" para se aperfeiçoar.