postado em 04/10/2009 22:35
O torcedor do Fluminense tem vivido fortes emoções no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, que dificultou a luta contra o rebaixamento, o goleiro Rafael pediu que o elenco levante a cabeça para o compromisso contra o Corinthians, na quarta-feira, no Maracanã.
"Jogamos um primeiro tempo muito bom e voltamos para o segundo não 100%. O Flamengo aproveitou nossa bobeira e fez os gols. Agora vamos trabalhar, porque quarta-feira tem mais", disse o arqueiro. O revés deste domingo deixou a equipe com 21 pontos, na última colocação da competição nacional.
Apesar da complicada situação - sete pontos atrás do Santo André, primeiro time fora da zona de degola -, Rafael confia na reabilitação do Fluminense. Das próximas 11 rodadas, seis partidas serão como mandante, e por isso ele pede união do grupo para poder se recuperar e evitar a queda de divisão.
"Tem que ter esperança sempre, a gente não pode desanimar. Infelizmente perdemos o clássico, mas não podemos abaixar a cabeça. Agora vamos trabalhar para não perder mais. Brasileiro é assim mesmo. Temos que entrar em campo na quarta-feira e dar o máximo para vencer", concluiu Rafael.