postado em 04/10/2009 23:59
A segunda partida da edição feminina da Copa Libertadores da América teve um atraso de 11 horas para ser disputada. Caracas (da Venezuela) e Everton (do Chile) deveriam entrar em campo na manhã deste domingo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, mas a chuva dos últimos dias atrapalhou o cronograma, já que o campo não tem sistema de drenagem.
Em função do gramado encharcado, os dois clubes optaram por atrasar o compromisso, que só teve início às 20h30. O local do duelo foi alterado para a Vila Belmiro, pouco depois do clássico entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois da espera durante todo o dia, as jogadoras das equipes venezuelana e chilena não encontraram o caminho das redes neste domingo. A partida acabou com o placar de 0 a 0 e deixou cada clube com um ponto no grupo 1, que é liderado pelo Santos, vitorioso no duelo de sábado, diante do peruano White Star.
O Everton ainda teve a melhor oportunidade para garantir a vitória, mas desperdiçou cobrança de pênalti logo aos sete minutos de jogo. Valeska Arias fez a batida e viu a defesa da goleira do Caracas, Andréa Tovar.