postado em 05/10/2009 10:17
Heroi do Flamengo ao marcar os dois gols da vitória sobre o Fluminense, neste domingo, o centroavante Adriano será desfalque em duas rodadas do Campeonato Brasileiro por ter que servir a Seleção Brasileira. Com isso, o técnico Andrade admitiu que terá que levantar o moral de Dênis Marques, bastante vaiado pela torcida rubro-negra após fraca atuação no primeiro tempo do duelo no Maracanã.
"Ele fez grandes jogos no Atlético-PR e espero que ele venha reeditar isso no Flamengo. Vou levantar o moral dele, porque é um grande jogador, um goleador. Ele é importante e vai nos ajudar nesses dois jogos difíceis", disse o treinador, referindo-se às partidas contra Vitória e São Paulo. Depois de jogar em Salvador, o Flamengo volta ao Maracanã para receber o rival paulista e vice-líder da competição.
O meio-campista Zé Roberto, autor de uma das assistências a gol no clássico, sabe da importância do centroavante. Mas lembra que, apesar da qualidade de Adriano, o Flamengo não pode ficar dependente de apenas um jogador. Por isso, quem ocupar a vaga terá que mostrar trabalho para ajudar a equipe.
"O Adriano vai fazer falta, sem dúvida. É a nossa referência e está vivendo um grande momento, mas a realidade é que a gente vai jogar sem ele. Quem entrar terá que dar o máximo para fazermos mais uma grande atuação coletivamente", disse o jogador, ao completar que Andrade terá que quebrar a cabeça para definir a escalação titular para os próximos dois duelos do Campeonato Brasileiro.