postado em 05/10/2009 10:31
O resultado do Grande Prêmio do Japão, no qual não conseguiu encontrar o melhor acerto para o carro, deixou Rubens Barrichello mais perto de ser o terceiro colocado do Mundial da Fórmula 1 do que o primeiro. Agora pressionado por Sebastian Vettel, o brasileiro não desanima e garante que suas chances de superar Jenson Button estão "muito vivas".
Para Rubinho, a conta que o faz chegar a essa conclusão é muito simples. Antes do Grande Prêmio da Europa, em agosto, sua desvantagem para Button era de 26 pontos, sendo que caiu para 14. "As chances não são tão pequenas quanto em um certo momento do ano no qual meu déficit era de 26 pontos. Então elas estão muito vivas", analisou.
O problema, porém, é que a diferença já era de 14 tentos antes mesmo da viagem a Cingapura, no fim de setembro. A partir daí, o brasileiro competiu duas vezes, mas ela permaneceu estacionada. "As chances diminuíram, mas não estou aqui calculando o que posso fazer ou não", garantiu ele, que só terminou um lugar à frente do companheiro em Suzuka.
Nesse contexto, Barrichello quer voltar ao Brasil, onde correrá em 18 de outubro, só pensando na vitória. "Minha intenção é desfrutar e ganhar a corrida. O resto para mim não importa, pois se eu merecer vencer o campeonato, vencerei", apontou. Em Interlagos, o título será definido em favor de Button a não ser que ele marque cinco pontos a menos que Rubinho. Subindo ao pódio, o inglês triunfará de forma antecipada independentemente do resultado do parceiro de Brawn GP.
Leia mais