Superesportes

Fluminense evita pensar na matemática do rebaixamento

postado em 05/10/2009 18:17
Faltam 11 rodadas para o Campeonato Brasileiro chegar ao fim e, segundo as contas dos principais matemáticos ligados ao esporte, o Fluminense, lanterna com 21 pontos conquistados, deverá precisar de cerca de oito vitórias para afastar qualquer risco de queda.

A tarefa é muito complicada, principalmente porque o Tricolor terá jogos muito complicados até o fim da competição, como encontros fora de casa contra concorrentes diretos, como Santo André, Sport e Coritiba. Porém, nas Laranjeiras, a ordem é deixar a matemática de lado e se concentrar apenas na partida da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã.

[SAIBAMAIS]"Não posso ficar pensando em ganhar 15, 16 pontos, pois assim as coisas vão ficar muito mais complicadas. Tenho um jogo muito difícil pela frente contra o Corinthians e quero o meu grupo focado apenas nesta partida. É um jogo dentro de nossa casa e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória", disse o técnico Cuca. Pensamento parecido tem o goleiro Rafael, um dos poucos poupados pelos torcedores após a derrota de 2 a 0 para o Flamengo, na noite de domingo.

"O grupo do Fluminense acredita ainda que é possível escapar do rebaixamento e vamos pensar assim enquanto existirem possibilidades, nem que sejam apenas matemáticas. Portanto, o nosso pensamento é que quarta-feira tem mais", disse o arqueiro, acompanhado pelo atacante Roni.

"Para ganhar cinco, seis, oito jogos é preciso ganhar sempre o primeiro e esse tem que ser o nosso pensamento. Não podemos ficar pensando em fazer contas neste momento. O nosso pensamento está voltado apenas para a realização de uma grande partida contra o Corinthians. Jogando no Maracanã, não podemos mais perder pontos", afirmou Roni.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação