postado em 05/10/2009 18:42
O Palmeiras quer mostrar que não depende apenas do talento de Diego Souza para vencer no Campeonato Brasileiro. Com a convocação do camisa 7 para a seleção brasileira, o Verdão acredita que pode mostrar um futebol convincente e derrotar o Avaí, na quinta-feira, no Palestra Itália, para continuar tranquilo na liderança da competição nacional."Não temos um substituto a altura, até porque ele é o nosso melhor jogador, mas está na hora de vencermos sem o Diego Souza", decretou o zagueiro Danilo, apelando para um discurso firme na reapresentação do elenco nesta segunda-feira na Academia de Futebol.
[SAIBAMAIS]Nas duas derrotas do Palmeiras sob o comando de Muricy Ramalho, contra Coritiba e Vitória, ambas fora de casa, Diego Souza ficou de fora. Agora, além da partida ante o Avaí, o meia-atacante também desfalca a equipe paulista no final de semana contra o Náutico, nos Aflitos.
"Não é hora de ficarmos falando sobre isso, precisamos corresponder. Aqueles que pedem uma chance no Palmeiras devem saber que é a hora de assumir a responsabilidade junto com os que estão atuando", exigiu Danilo.
Contra o Verdão, aparece o fato de que Diego Souza tem decidido nos momentos mais difíceis. Na recente vitória contra o Santos, ele começou a mostrar sua habilidade justamente a partir do momento em que o Peixe abriu o placar e contou com apoio total de sua torcida.
"Não é que incomoda falarem que somos dependentes do Diego Souza, mas não podemos dar desculpas quando perdemos. Tenho certeza de que o Muricy Ramalho vai escolher alguém capaz para jogar contra o Avaí", reforçou Danilo.
Sem Diego Souza, Muricy Ramalho costuma apostar na mudança de esquema, com a presença de três zagueiros, proporcionando mais liberdade para Cleiton Xavier no meio-campo. Diante do Avaí, outros desfalques de peso são o lateral esquerdo Armero, convocado para a seleção colombiana, e o zagueiro Maurício, suspenso.