postado em 05/10/2009 18:48
Diferentemente dos outros campeonatos europeus, o Português começa na sexta-feira e só termina seus jogos na segunda. Pois bem, fechando a sétima rodada, o Benfica não tomou conhecimento do adversário nesta segunda-feira e, mesmo fora de casa, bateu o Paços de Ferreira por 3 a 1 em um jogo tranquilo.
O resultado faz o time de Ramires seguir na cola do líder Braga. Enquanto o primeiro colocado, com campanha 100%, tem 21 pontos, o Benfica, com um empate e seis triunfos, vai a 19 tentos e fica sozinho em segundo lugar. O Paços, por sua vez, cai para a nona colocação com seus seis pontos.
[SAIBAMAIS]O jogo não demorou para ser definido. Logo no primeiro tempo, os Encanardos fizeram seus três gols. Aos 3 minutos, o zagueiro brasileiro David Luiz abriu o marcador, aos 21 Martins ampliou e, aos 40, o artilheiro Omar Cardozo deixou a sua marca.
Entregues, os donos da casa ainda tentaram reagir na segunda etapa. Maikon, aos 23 minutos, diminuiu para o Paços. Mas o time não teve forças para assustar o Benfica até o apito final.
Na próxima rodada, o Benfica recebe o Nacional em casa no domingo. No mesmo dia, o Paços de Ferreira joga fora de casa contra o Marítimo, pela oitava rodada do Campeonato Português.
Nacional sobe na tabela
Também fechando a rodada do Português nesta segunda, o Nacional, que vem fazendo um mau começo de torneio, conseguiu vencer sua segunda partida. Com dois gols do ex-vascaíno Edgar, os donos da casa bateram o Vitória Guimarães por 2 a 0.
Com o resultado, o Nacional sobe para o oitavo lugar com seus oito pontos. Já o Vitória estacionados seis tentos e cai uma posição, indo para a 11; colocação.