postado em 06/10/2009 00:42
Quando Plínio Serpa Pinto um dos homens que comandavam o futebol do Flamengo, tinham adiantado informalmente um convite para que Fábio Luciano se tornasse dirigente. Agora na oposição, o ex-diretor lançou candidatura nesta segunda-feira com o ex-zagueiro no cargo de "presidente do futebol".No evento que confirmou Plínio Serpa Pinto como postulante à presidência no triênio 2010/2011/2012, o jogador, que encerrou a carreira após a conquista do Campeonato Carioca deste ano, foi anunciado para exercer a função de diretor-executivo do futebol no caso de vitória da oposição. Uma chance de o ex-defensor ;compensar; as frustrações em campo.
[SAIBAMAIS]"Como jogador do Flamengo, não consegui um Brasileiro ou uma Libertadores. Isso vai ser um desafio nesta nova etapa, conquistando um título de maior expressão com melhor planejamento", comentou. "Percebi que o Flamengo não é mais um time na minha vida, mas o time da minha vida. Sou um rubro-negro apaixonado e posto no projeto do Plínio Serpa Pinto", completou.
A confirmação do ídolo recente da Gávea em sua chapa é algo que agrada o candidato a presidente, oficialmente não só como mais um atrativo de votos. "O Fábio Luciano é um sujeito sério, experiente no futebol. E tem grande empatia com a torcida. Vê-lo como diretor é uma ideia antiga minha e formalizei ao conversar com outras pessoas", contou Plínio, que pediu demissão da direção de futebol ao lado de Kleber Leite no primeiro semestre por divergências com o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.
As eleições no Flamengo estão programadas para dezembro. Plínio tem seis concorrentes: Dumbrosck (apoiado pelo presidente Márcio Braga), Patrícia Amorim, Clóvis Sahione, João Henrique Areias, Pedro Ferrer e Lysias Itapicuru. Cerca de 5.300 sócios do Conselho Deliberativo terão direito a voto.