postado em 06/10/2009 09:50
A preocupação de Ricardo Gomes em relação à oscilação de Hugo parece não afetar o jogador. Destaque do São Paulo no Brasileirão do ano passado, o atleta atravessa um período inconstante em 2009, mas promete acabar com a desconfiança do treinador na noite de quarta-feira, diante do Coritiba.
"Nunca gostei de ficar no banco e acho que rendo muito mais iniciando a partida. No ano passado, fiz 33 jogos diretos como titular no Brasileiro e ajudei o São Paulo a chegar ao título. Oscilei bastante este ano, mas isso aconteceu até mais pelo grupo que temos, pois há sombras e é difícil se manter no time por muito tempo, com exceção do Rogério", afirmou.
Hugo foi o herói do São Paulo na vitória sobre o Náutico, na rodada passada, quando entrou no decorrer do segundo tempo e marcou um gol nos minutos finais. Depois do duelo, Ricardo Gomes expressou seu desejo em ver o atleta mantendo o alto nível por mais tempo, e não apenas em alguns instantes.
O meia, por outro lado, garante que só estava esperando uma oportunidade para provar sua capacidade de brilhar por 90 minutos. "Agora, vou poder iniciar uma partida novamente. É importante jogar bem e vencer. Quero ajudar o São Paulo na reta final, fazer gols e conquistar o título".
Neste Campeonato Brasileiro, Hugo disputou apenas oito partidas como titular, sendo que a última vez em que iniciou uma partida foi em 6 de setembro, diante do Cruzeiro. Apesar das poucas chances, o atleta prefere entender o bom momento dos concorrentes.
"Há algum tempo, os jogadores vinham jogando muito bem. Eu respeito isso e tive de esperar. O grupo é forte e está em primeiro lugar", afirmou o atleta, que atuará na armação das jogadas diante do Coritiba, enquanto Jorge Wagner será deslocado para a esquerda, suprindo a ausência do suspenso Junior Cesar.