postado em 06/10/2009 13:56
Desde que se submeteu uma cirurgia na perna esquerda, no fim do ano passado, a carreira de Paula Radcliffe tem sido recheada de idas e vindas. Desta vez, ela foi obrigada a desistir do Campeonato Mundial de Meia Maratona, evento marcado para Birmingham em 11 de outubro e do qual ela é tricampeã, por causa de uma amidalite.
Nos últimos 11 meses, Radcliffe entrou oficialmente em ação apenas uma vez, em agosto passado, quando faturou a Meia Maratona de Nova York. Ainda que tivesse indicado boas condições físicas, logo na sequência ela não pôde defender o título da maratona no Mundial de Berlim e agora sua ausência ocorrerá na Inglaterra.
"Estou devastada por não ser capaz de competir em Birmingham", lamentou a atleta. "Era uma ótima oportunidade para correr diante de minha torcida e seria importantíssimo vestir a camisa da Grã-Bretanha".
Aos 35 anos, a inglesa é a atual recordista mundial da maratona, mas tem sofrido com consecutivos problemas físicos após a cirurgia, utilizada como última alternativa para superar uma fratura por estresse que havia prejudicado seu desempenho nas Olimpíadas de Pequim, na qual terminou em 23º na prova mais longa do atletismo.
Depois de fracassar na tentativa de disputar mais um evento relevante, Radcliffe não desistirá e seguirá em preparação, desta vez para a Maratona de Nova York. Na prova de 1 novembro, ela ostenta um grande retrospecto, tendo vencido em dois dos três últimos anos. "Meu tratamento com antibióticos ainda estão em curso", emendou ela, que não deve ter problemas para correr nos Estados Unidos.