postado em 06/10/2009 16:39
O técnico Dorival Junior sabia que não poderia contar com o lateral esquerdo Ramon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Contudo, ele foi comunicado nesta terça-feira (6/10) que o lateral direito Fagner foi vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento muscular na coxa direita.
As opções para a partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, são Pará na esquerda e Paulo Sérgio na direita. O primeiro vinha se destacando nos treinamentos. O segundo não tem muito crédito com Dorival, mas o treinador é avesso a improvisações, ainda mais com um atleta específico à disposição.
"Até agora não tem nada decidido e, com certeza, uma definição acontecerá apenas ao longo dos treinos da semana. Mas é lógico que sempre tem essa ansiedade e essa preparação diferente quando você sabe que pode ser titular", disse Pará, garantindo condições de brigar por vaga na equipe titular.
Em relação ao restante do time, o atacante Elton ainda será reavaliado pelos médicos em função de fortes dores no pé direito, que o tiraram da partida contra o Bragantino, no último sábado. Caso ele não possa atuar, são grandes as chances de o treinador dar nova chance ao veterano centroavante Aloísio.
Quem não participou da atividade desta terça-feira foi o goleiro Fernando Prass, que apresentou cansaço muscular. Ele realizou fisioterapia, mas não chega a preocupar para o confronto diante da Ponte Preta. Na quarta-feira, a atividade volta a ser apenas no período da tarde. Com 56 pontos ganhos, o Vasco lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, logo acima do Guarani.