postado em 07/10/2009 09:07
Equipe que chegou à corrida final da Fórmula 1 com chances de título em 11 das ultimas 12 temporadas disputadas, a Ferrari passa longe de confirmar o histórico em 2009. Porém esse cenário não continuará no ano que vem, quando uma "dupla fortíssima", garante o presidente Luca di Montezemolo, colocará a equipe novamente no topo.
[SAIBAMAIS]
Devido a um início ruim no atual campeonato, no qual era dominada pelo trio do difusor duplo (Brawn GP, Toyota e Williams) e batida também pela Red Bull, a Scuderia só tem podido lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, sendo que nas duas últimas etapas McLaren e Toyota vêm ameaçando a garantia até dessa posição.
Apesar disso, Di Montezemolo se mostra seguro quanto a retomar os bons tempos, mesmo porque em Maranello o foco pelo menos desde setembro já é o desenvolvimento do carro de 2010, o que fez até Kimi Raikkonen reclamar recentemente. "Seremos competitivos", adiantou em entrevista à rede televisiva Sky.
Raikkonen, aliás, não integrará mais o time dentro de poucos meses. Substituído por Fernando Alonso, o finlandês recebeu do presidente ferrarista os cumprimentos pelo título conquistado há dois anos. Por outro lado, comentando o futuro o mandatário italiano não vê a hora de ter o espanhol e Felipe Massa lado a lado. "Será uma dupla fortíssima", previu. "Alonso poderá nos dar uma contribuição com sua capacidade de trabalho em equipe e confio muito na recuperação de Massa", emendou, em referência ao acidente do brasileiro no Grande Prêmio da Hungria.