postado em 07/10/2009 10:04
A temporada discreta que Shuai Peng vinha realizando mudou de figura na chegada à China. Semifinalista em Guangzhou há duas semanas, a número 53 do mundo vem aprontando também no Torneio de Pequim, onde já bateu Jelena Jankovic e Maria Sharapova. Eliminada nesta quarta-feira por 6/4 e 6/2, a russa viu ruir uma invencibilidade de sete partidas.
Sem grandes resultados recentemente, Peng atigniu uma semi pela primeira vez na temporada justamente em Guangzhou e agora embalou de novo na capital chinesa. Levantando a torcida, ela ignorou a boa fase de Sharapova ao aproveitar a fragilidade do serviço da oponente - ganhou 46% dos pontos em que recebeu.
Cansada pela maratona de jogos, pois vinha de triunfo no WTA de Tóquio, a siberiana já havia escapado de uma queda precoce no dia anterior, quando se recuperou uma desvantagem de 2/5 no terceiro set contra a bielorrussa Victoria Azarenka. Entretanto, não conseguiu resistir desta vez. "Houve ocasiões nas quais não estava no nível ideal e lutei para me superar, mas este não era um daqueles dias", avaliou.
Zebra, Peng já venceu duas antigas líderes do ranking feminino em Pequim e pode tentar superar mais uma nas quartas de final caso enfrente Serena Williams. A norte-americana, que voltará ao topo da lista na próxima segunda-feira, antes precisa ganhar da russa Nadia Petrova.
Dementieva e Kuznetsova nas quartas: Eliminação de Maria Sharapova à parte, a rodada não foi tão ruim para a Rússia. Assim, o país pode comemorar êxitos por meio de Elena Dementieva e Svetlana Kuznetsova, que se classificaram às quartas de final na China ao baterem Na Li e Alona Bondarenko.
Se Sharapova parecia exausta depois da grande campanha em Tóquio, as número quatro e seis do mundo haviam se despedido já na estreia no Japão e por isso têm fôlego de sobra no piso rápido oriental. Nesta quarta-feira, ambas aplicaram um 'pneu'. Kuznetsova, porém, encontrou bem mais dificuldades que a compatriota, visto que só bateu a ucraniana Bondarenko por 6/3, 4/6 e 6/0, enquanto que Dementieva só cedeu dois games à chinesa Li.