postado em 07/10/2009 11:15
Ter vencido cinco das seis partidas no Campeonato Espanhol e acumular 100% de aproveitamento na Copa dos Campeões não foi um desempenho suficiente para convencer o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, neste início de temporada.
Depois de investir mais de %u20AC 250 milhões para montar um verdadeiro esquadrão e colocar no elenco os dois últimos atletas eleitos pela Fifa como melhores do mundo (Kaká e Cristiano Ronaldo), o dirigente não quer somente vitórias: quer ver o time blanco dando espetáculo.
"Se temos grandes jogadores, o normal não é somente ganhar, mas também dar espetáculo. A torcida do Real Madrid sempre foi exigente e merece isso", avisou Florentino, lembrando de outras épocas gloriosas da equipe merengue.
"A história tem mostrado que nosso clube está acostumado a ter os melhores jogadores do mundo. Contratamos o Di Stéfano em 1953 e ele também foi o mais caro do mundo na época. Isso faz parte do Real Madrid", finalizou.
Capitão do atual grupo merengue, o atacante Raul mostrou ter entendido direitinho o recado passado por Florentino Pérez. E assegurou ao dirigente que o time blanco passará a vencer e convencer aos mais críticos em breve.
"Começamos um novo projeto, com novos jogadores e um novo técnico. Sabemos que podemos dar mais e melhorar nosso nível de jogo, mas isso só chegará com o tempo", argumentou o experiente artilheiro.
Para Raul, no entanto, a derrota para o Sevilla e as oscilantes atuações deste início de ano não devem preocupar a fanática torcida merengue. "Nosso começo foi muito positivo. A Copa dos Campeões é o torneio mais importante e é isso que estamos buscando recuperar", concluiu, lembrando que a equipe caiu nas oitavas de final do torneio nas últimas cinco edições.