postado em 07/10/2009 11:17
A noite desta quarta-feira será de novidades para o meia argentino Matías Defederico. O jogador do Corinthians subirá no gramado do Maracanã pela primeira vez, contra um adversário que pouco conhece. O compatriota Conca é a sua única referência sobre o Fluminense.
"Não sei muito sobre o Fluminense", admitiu Defederico. "Só sei que é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, mas não podemos confiar nisso. Como eles estão em uma situação difícil, vão querer ganhar de qualquer jeito. A partida será difícil", respeitou.
O meia abriu um sorriso ao falar sobre Conca. De acordo com o também argentino Adrián González, do São Paulo, o estilo de jogo dos meias de Corinthians e Fluminense é bastante parecido. "O Conca jogou no River Plate quando estava na Argentina. É muito rápido e habilidoso. Por sermos rivais agora, quero que as coisas saiam melhores para o meu time", disse Defederico.
Para vencer o duelo com Conca, Defederico tenta se adaptar melhor ao Brasil. O corintiano reconhece que precisa evoluir fisicamente. "Vou jogar pela primeira vez no Maracanã agora. Pelo que dizem, é um campo bastante grande. Preciso ser inteligente para correr, sem gastar energias desnecessariamente", conscientizou-se.
Ainda se ambientando até mesmo ao elenco do Corinthians, Defederico garante que logo justificará o alto investimento feito pelo clube. O jogador foi reserva de Edno na derrota para o Atlético-PR, na rodada passada, mas começou a se sentir mais à vontade no Parque São Jorge.
"Estou conhecendo um pouco mais os meus companheiros. Dessa maneira, as coisas vão melhorar dentro de campo. Faço parte do grupo. Não vim para cá para ser titular. Continuo motivado, assim como o restante do time", concluiu Matías Defederico.