Superesportes

Secretário do governo inglês quer Ferguson fora do futebol

postado em 07/10/2009 16:40
No comando do poderoso Manchester United há mais de duas décadas, o consagrado treinador Alex Ferguson pode ser forçado a deixar os Diabos Vermelhos. Não por conta de resultados negativos ou pressão da torcida, mas por imposição de um membro do governo britânico.

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal The Sun, Alan Leighton, secretário do governo inglês, pediu à Federação Inglesa de Futebol (FA) que aplique uma punição que afaste o técnico escocês definitivamente do futebol.

[SAIBAMAIS]A bronca de Leighton para com o treinador do Manchester deve-se à reação intempestiva de Ferguson após o empate de seu time por 2 a 2 diante do Sunderland, no último final de semana, pelo Campeonato Inglês.

Ferguson disparou forte contra a arbitragem de Alan Wiley, a quem considerou ;fora de forma;, e causou revolta no secretário do governo inglês. Para Alan Leighton, uma multa em dinheiro ou uma suspensão em dias não será suficiente para consertar o erro.

"Não sei quanto Sir Alex ganha, mas uma pequena multa ou suspensão não adiantariam. Então, acredito que deveria haver o reconhecimento de que sérias alegações foram feitas e precisam ser punidas duramente. Há algumas questões sobre a suspensão do emprego que nunca aconteceram antes, mas acho que a FA tem de ir fundo nesse caso para não vermos mais cenas assim", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação