Superesportes

Sport é contra, mas Campeonato Pernambucano terá nova fórmula

postado em 07/10/2009 16:41
No Conselho Arbitral realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, foi aprovada a nova fórmula de disputa do Campeonato Estadual do próximo ano. O Sport votou contra, mas ficou definido que a competição terá novo regulamento. O novo sistema de disputa copiará o modelo utilizado no Campeonato Paulista, com todos os clubes se enfrentando na primeira fase e os quatro melhores se classificando para as semifinais.

[SAIBAMAIS]Onze representantes de clubes votaram a favor da mudança, mas o vice-presidente jurídico do Leão, Eduardo Carvalho, deixou a reunião antes do final, protestando contra a mudança. Ele disse que esta é a terceira fórmula em três anos seguidos, o que ele classificou como um desrespeito ao torcedor. Carvalho disse que o Sport pode entrar com uma medida judicial.

Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana, garantiu não temer uma possível paralisação no meio da competição e disse que a mudança não fere o Estatuto do Torcedor, o qual determina que só pode haver mudança de regulamento após dois anos. A justificativa do cartola é que a edição do Estadual de 2008 só foi modificada por força de uma liminar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação