postado em 07/10/2009 18:16
Depois de apenas trabalharem fisicamente na terça-feira, os jogadores de linha da seleção brasileira fizeram na tarde desta quarta o primeiro treino com bola para o duelo do próximo domingo, contra a Bolívia, em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias.
Diferentemente da primeira atividade, realizada sob sol e calor, o grupo canarinho trabalhou nesta tarde diante de uma forte neblina que pairou sobre a Granja Comary, em Teresópolis, e, juntamente com uma fina chuva, deixou a temperatura mais amena.
Com todo o elenco à disposição, o técnico Dunga ainda não deu pistas sobre a escalação que mandará a campo na altitude. Na atividade desta tarde, os atletas foram divididos em três equipes e submetidos a um treino tático em campo reduzido, além de terem treinado finalizações.
A novidade foi a utilização das bolas que serão utilizadas na altitude. A comissão técnica espera adaptar o grupo, especialmente os goleiros, ao modelo, que é um pouco mais leve.
O zagueiro Luisão e os volantes Ramires e Gilberto Silva, que se apresentaram depois dos demais (os dois primeiros na noite de terça e o último na manhã de quarta), além do volante Josué, recuperando-se de lesão no joelho, se exercitaram na musculação e em seguida só correram em volta do gramado.
Enquanto o time principal suava a camisa de olho no confronto com os bolivianos, o técnico Lucho Nizzo orientava em outro campo da Granja Comary o primeiro treino da seleção sub-17 visando a disputa do Mundial da categoria, que será realizado na Nigéria entre 24 de outubro e 15 de novembro.
Os comandados de Dunga retomam os trabalhos na tarde de quinta, em treino previsto para começar às 16 horas. Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil, já classificado ao Mundial, encerra a participação nas Eliminatórias ante a Venezuela, na próxima quarta, em Campo Grande-MS.