postado em 07/10/2009 18:57
Terceiro colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Chile quer garantir uma vaga no Mundial com um jogo de antecedência. Por isso, vencer a Colômbia na casa do adversário neste sábado é o objetivo principal dos comandados de Marcelo Bielsa.
Capitão da seleção de Valdívia, o goleiro Claudio Bravo declarou que um empate não irá satisfazer os chilenos em Medellín. "Trabalhamos para vencer, e não empatar. Nunca vamos ficar atrás. O ideal é jogar lá de igual para igual e fechar isto rápido. É preciso ter atitude", declarou.
Faltando duas partidas para o término das eliminatórias, o Chile, com 27 pontos, precisa vencer os colombianos para carimbar o passaporte para a África do Sul. Caso perca ou empate, a seleção chilena posterga a chance de ir para o Mundial para o último jogo, nesta quarta-feira, contra o Equador, em Santiago.
O confronto contra os equatorianos será um duelo direto. Com 23 tentos, a seleção está em quarto lugar e também segue firme na luta para jogar na África no ano que vem.