postado em 07/10/2009 19:03
Os jogadores do Peru não vêem problemas em aceitar alguma espécie de incentivo para vencer a Argentina, neste final de semana. Especula-se que a equipe possa receber uma "mala branca" de equipes rivais para se empenhar em derrotar a seleção alviceleste em Buenos Aires, pelas Eliminatórias.
"O assunto dos incentivos econômicos existe há cinquenta anos, são bons para ganhar", disse Gavilán, negando que aceitaria se fosse para perder o duelo. Com apenas dez pontos conquistados, a equipe peruana não tem mais chances de vaga para o Mundial da África do Sul, em 2010.
Já os comandados de Maradona ocupam a quinta colocação do classificatório, um ponto abaixo do Equador, que neste momento ficaria com a última vaga para o torneio. Uruguai, Venezuela e Colômbia são outras seleções que podem se garantir na competição nos dois últimos jogos das Eliminatórias.
"Enquanto é para ganhar, são permitidos incentivos no futebol. Vem um bom dinheiro? Se for para ganhar, será bem-vindo", opinou o defensor Amilton Prado. O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga, negou qualquer incentivo, considerando ruim qualquer atitude deste tipo.