postado em 08/10/2009 10:20
Classificados para a Copa Libertadores da América de 2010 e com poucas chances de conquistar o título brasileiro, os jogadores do Corinthians garantem que ainda estão empenhados para terminar bem a temporada. Ao contrário do que pensa o técnico Mano Menezes.
"Não tem como a gente não se motivar quando entra no Maracanã e vê o setor destinado para a nossa torcida cheio. Devemos retribuir o apoio que ela nos dá desde o momento da queda para a Série B", comentou o capitão William, um dos homens de confiança do treinador.
Assim como a torcida, no entanto, Mano está insatisfeito com os últimos resultados do Corinthians. O empate por 1 x 1 com o Fluminense na noite de quarta-feira, no Maracanã, foi a quinta partida consecutiva da equipe sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Mano, então, decidiu tomar providências. Reclamou publicamente da acomodação de sua equipe. Criticou o atacante Dentinho por não festejar o gol marcado sobre o Fluminense. E ameaçou colocar na reserva quem já está pensando no próximo ano.
O goleiro Felipe é mais um jogador que nega falta de disposição no Corinthians. "O atleta precisa estar motivado sempre, independentemente de qualquer coisa, pois o torcedor paga ingresso. A nossa colocação não é digna do Corinthians. Vamos trabalhar para melhorar", conscientizou-se.
Apesar do discurso, Felipe é um dos que já estão focados em 2010. "Devemos continuar fazendo bem o nosso trabalho, pensando em 2010. Quem não quer jogar uma Libertadores? O final do deste ano é um teste para a próxima temporada", projetou o goleiro corintiano.