postado em 08/10/2009 10:22
Souza possui a habilidade de acreditar até o fim. Quando todos parecem ter desistido, o meia do Grêmio segue tendo esperança. Enquanto a matemática indicar que a diferença do Tricolor em relação ao líder Palmeiras é "tirável", o jogador pensará em ser campeão brasileiro.
"Quando se tem chance matematicamente, não se pode jogar a toalha. Quem está na frente vai vencendo, se desmotiva um pouco em relação ao título. No futebol já vimos tanta coisa. Não se pode jogar a toalha. Temos que começar a ganhar pontos fora de casa", comentou após o empate por 0 x 0 com o Atlético-PR.
Este foi o quarto resultado igual conquistado pelo Grêmio como visitante neste Brasileirão. Vitória longe do Olímpico, o clube possui somente uma. Essa é a principal razão para os atuais 12 pontos que saparam os gaúchos do Verdão.
"Sempre se tem a obrigação de conquistar os três pontos. O campeonato está afunilando, e quem saiu da zona rebaixamento faz de tudo para não voltar. A equipe teve chances, mas não fez. Pela circunstância, saiu de bom tamanho. No jogo que vem, temos a obrigação de conquistar três pontos", analisou sobre o jogo diante do Furacão.
No fim de semana, O Grêmio tem pela frente o Corinthians, em São Paulo. Souza, suspenso, não estará em campo. No seu lugar deve entrar o volante Adilson.