postado em 08/10/2009 18:02
O Fluminense segue em situação muito delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, o Tricolor continua na lanterna da competição, com apenas 22 pontos conquistados. Mesmo assim, o técnico Cuca e os jogadores evitam jogar a toalha e projetam como uma verdadeira decisão o confronto do próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel.
Atualmente, o Ramalhão soma 29 pontos e é um dos principais concorrentes do Fluminense na luta para evitar a queda de divisão. Cuca vê esse confronto como o mais importante do seu time até o momento.
"Considero a partida contra o Santo André um jogo-chave para a nossa sequência na temporada. Uma vitória pode nos recolocar nesta briga para nos mantermos na Primeira Divisão. Teremos uma grande chance de um confronto direto e não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade", disse Cuca. Os jogadores do Fluminense concordam com o comandante em relação aos contornos decisivos que esse jogo contra o Santo André ganhou.
"Não vamos desistir em nenhum momento, pelo menos enquanto tivermos a chance de sair desta situação. A partida contra o Santo André é a mais importante para nós neste Campeonato Brasileiro, pois ela pode marcar a nossa reação. Ganhar um confronto direto pode nos dar um outro ânimo para a sequência da temporada", disse o zagueiro Luiz Alberto.
O elenco tricolor participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e a definição do time para sábado será feira no treino desta manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras. Em seguida a delegação embarca para o ABC paulista.