postado em 08/10/2009 18:24
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols e destaque do Flamengo na competição, o atacante Adriano integra a seleção brasileira ciente de que, apesar do bom momento, não deve ser titular nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Nesta quinta-feira, o Imperador admitiu que Luis Fabiano e Robinho estão longe na briga pela vaga. Por isso, terá de ser paciente e esperar a oportunidade certa.
"Para disputar com eles fica muito difícil, porque estão muito mais na frente", afirmou o jogador, que vê praticamente nula a chance de barrar o atacante do Sevilla, artilheiro das Eliminatórias, com nove gols. "O Luis Fabiano é titular absoluto e todo mundo sabe disso. Mas tenho respeito por ele, a gente tem uma união muito grande", complementou.
Se virar referência no ataque é difícil, resta ao Imperador tentar tirar a vaga de Robinho, jogador que atua pelos lados com velocidade. Adriano não se importaria de fazer essa função: "Estou aqui para ajudar, não importa onde. Vou jogar onde o Dunga me colocar, mas é muito difícil".
"Vou ter que esperar a oportunidade certa para ser titular", disse o jogador, que marcou apenas uma vez na competição. Na última rodada, na vitória por 4 a 2 contra o Chile, quando Luis Fabiano estava suspenso e Robinho machucado, teve uma chance entre os 11 primeiros, mas terminou ofuscado pela grande atuação de Nilmar, que marcou três vezes.
"Estar na seleção é sempre importante. Se eu tiver a chance de jogar contra a Bolívia, espero aproveitar. Espero que possa jogar para dar continuidade à minha carreira, para voltar à Copa do Mundo e ter boa atuação", concluiu o flamenguista, de olho na partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa de 2010.