Superesportes

Cruzeiro bate Goiás e mantém vivo sonho da Libertadores

postado em 08/10/2009 23:29
No ritmo do estreante Leandro Lima e com direito a ;gols relâmpagos; no segundo tempo, o Cruzeiro bateu o Goiás por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Mineirão, no encerramento da 28; rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho de chegar ao G-4 para garantir uma das vagas à Copa Libertadores de 2010.

Após um primeiro tempo fraco, o time celeste subiu de produção quando Gilberto, contundido, deu lugar a Leandro Lima. Na sua estreia com a camisa azul, o jogador incendiou o time e abriu o caminho para a vitória. Wellington Paulista confirmou seu faro de artilheiro e fez os outros gols.

[SAIBAMAIS]Com o resultado, o Cruzeiro soma 39 pontos e sobe para a 9; colocação na tabela. O Goiás continua com 45 pontos, em 5; lugar, e ainda na luta pelo G-4. Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico mineiro com o Atlético-MG, segunda-feira, no Mineirão. No mesmo dia, o Goiás recebe o Sport, no Serra Dourada.

O jogo

A partida começou em ritmo lento. O Cruzeiro chegou primeiro, aos 7 minutos, com Jonathan. Ele avançou pela direita, cortou para o meio e bateu forte. Harlei rebateu. Com o meio campo congestionado, o Goiás marcava forte, dificultando a criação das jogadas celestes. Apostando nos contra-ataques, o time esmeraldino só teve uma grande chance, aos 18 minutos. De cabeça, Fernandão escorou cruzamento da esquerda, mas errou, para felicidade do trio de arbitragem, já que o assistente assinalou impedimento e o árbitro não marcou.

A partida seguia repleta de erros de passe e lances de impedimento. Enquanto a defesa continuava falhando, o Cruzeiro insistia em sua melhor jogada ofensiva: o apoio dos laterais Jonathan e Diego Renan.

Só aos 35 minutos o Cruzeiro teve outra chance, desta vez com Gilberto. Ele chutou firme, para boa defesa de Harlei. Cinco minutos depois, o jogador deixava o campo, contundido, para a entrada de Leandro Lima.

O estreante já foi mostrando logo a que veio. Aos 45 minutos, fez grande jogada e chutou de direita. Harlei espalmou, a bola sobrou para Thiago Ribeiro chutar, mas desviou na zaga e foi para fora.

Logo na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro matou o jogo. No primeiro minuto, Leandro Lima lançou Diego Renan pela esquerda e ele cruzou. Wellington Paulista cabeceou, a bola foi na trave e sobrou para Leandro Lima marcar, também de cabeça. A torcida celeste ainda comemorava quando Wellington Paulista marcou o segundo aos 3 minutos. Ele recebeu a bola de Elicarlos, dominou e chutou forte para balançar as redes.

Desnorteado, o Goiás levou o terceiro aos 9 minutos. Wellington Paulista chutou forte de perna esquerda, a zaga tentou desviar e a bola sobrou para o matador. Ele meteu no peito e bateu de perna esquerda, marcou seu 10; gol na competição.

A partir daí, o Goiás se trancou e tentou apenas não sofrer uma goleada ainda mais humilhante. O Cruzeiro chegou a ter mais chances, com Leandro Lima se dando até ao luxo de cobrar falta, para boa defesa de Harlei.

Com o resultado já garantido, o técnico Adílson Batista ainda colocou o atacante equatoriano Guerrón e o zagueiro Caçapa em campo, mas as alterações pouco mudaram o ritmo do jogo.

Ficha técnica

CRUZEIRO 3 X 0 GOIÁS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 08 de outubro de 2009
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Paulo R. Silva Conceição e José Antônio Filho (RS)
Público: 7789 pagantes
Renda: R$ 136.430,50

Cartões amarelos: Leonardo Silva e Diego Renan (Cruzeiro); Vítor, Éverton e Henrique (Goiás)
Cartões vermelhos: Leandro Euzébio (Goiás)

Gols: CRUZEIRO - Leandro Lima, a 1 minuto do segundo tempo e Wellington Paulista, aos 3 e aos 9 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva (Caçapa), Gil e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Guerrón)
Técnico: Adílson Batista

Goiás Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Ramalho, Léo Lima (Henrique), Fernandão (Romerito) e Júlio César; Iarley (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação