postado em 09/10/2009 09:54
Bahia e América-RN vivem situações parecidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete rodadas, as duas equipes fazem um confronto direto contra a degola nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Salvador.O Bahia é o primeiro time da zona de rebaixamento - aparece na 17; posição na competição - com 31 pontos, dois a mais do que possui o América-RN, penúltimo colocado. Por coincidência, a última vitória das duas equipes ocorreu na 21; rodada (o time baiano derrotou o São Caetano por 3 x 1, mesmo placar do triunfo da equipe potiguar sobre o Guarani).
"Já jogamos contra o América uma vez e fomos derrotados, portanto eles não são ;galinhas mortas;. Respeitamos o adversário, mas vamos buscar a vitória nos 90 minutos", afirmou o zagueiro Nen, do Bahia.
Para a partida desta sexta-feira o técnico Paulo Bonamigo deverá escalar o Bahia com três zagueiros: Vinícius, Menezes e Nen. Já no meio-campo, Marcone pode ganhar uma vaga, enquanto Nadson volta ao ataque após cumprir suspensão.
Já o América-RN entra em campo com um pouco mais de esperança. Na última rodada, na primeira partida sob o comando do técnico Francisco Diá, o time potiguar empatou por 4 x 4 com o Campinense.
Diante do Bahia, o América-RN não terá os zagueiros Marcelo Ramos, suspenso por dois jogos em virtude da expulsão na partida contra o Duque de Caxias, e Adalberto, lesionado. Dessa forma, o técnico pode escalar Leandro Silva e Edson Rocha ao lado de Jackson na zaga.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 9 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Gilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
BAHIA: Marcelo; Menezes, Nen e Vinicius; Marcos, Marcone, Elton, Paulo Isidoro e Rubens Cardoso; Nadson e Jael
Técnico: Paulo Boanamigo
AMÉRICA-RN: Weverton; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Somália e Berg; Andre Luís e Lúcio
Técnico: Francisco Diá