Superesportes

Apostando na defesa, Ceará pega ABC-RN para se manter no G4

postado em 09/10/2009 09:56
O Ceará tem como grande meta nesta temporada terminar a Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Conseguindo o plano até o momento, já que é o quarto colocado, o Vovô aposta na defesa para bater o ABC-RN, adversário desta sexta-feira, às 21 horas (Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal.

Juntado as 40 equipes que disputam a Série A e B do Brasileirão, o Ceará tem a segunda defesa menos vazada, perdendo apenas para o líder da Segundona Vasco. Enquanto os cariocas levaram 18 gols, os cearenses tomaram 24.

O zagueiro Fabrício, no entanto, não quer levar sozinho os louros pela boa campanha. Para o jogador, o diferencial da equipe está no conjunto. "Isso só é possível graças à colaboração de todos, não só dos titulares como do pessoal que está no banco e sempre dá conta do recado quando entra em campo", afirmou.

A vitória em cima do rival Fortaleza no clássico da última rodada deixou os comandados de Paulo César Gusmão no quarto lugar com 50 pontos, seis a menos do que o líder Vasco e dois a mais do que o quinto colocado Figueirense.

Para o confronto, o Vovô tem apenas uma dúvida. E é na lateral. Boiadeiro se machucou no clássico e aguarda o aval do departamento médico para atuar. Se não tiver condições de jogo, Arlindo Maracanã será seu substituto.

Do outro lado, o Ceará irá pegar um ABC-RN desesperado. Primeiro time a fugir da zona do rebaixamento na tabela, os potiguares estão em 16; lugar com 31 pontos, mesmo número do 17; colocado Bahia. Além da má colocação, os comandados de Flavio Lopes perderam para o Ipatinga na última rodada.

Dentro de campo, o time também tem algumas baixas. O zagueiro Rafael Pedro e o volante Augusto Recife, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Ipatinga, estão fora. Já Ricardinho está no departamento médico e é dúvida.

FICHA TÉCNICA
ABC X CEARÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 9 de outubro de 2009 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Elan Vieira Souza (PE)

ABC: Thiago Cardoso; Audálio, Gaúcho e Fabiano e João Paulo; Rogerinho, Sandro, Ricardinho (Zé Eduardo) e Bruno Barros; Selmir e Júnior Negão
Técnico: Flávio Lopes

CEARÁ: Lopes; Arlindo Maracanã (Boiadeiro), Anderson, Erivélton e Jorge Henrique; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação