postado em 09/10/2009 10:01
A Inglaterra cruzou com Portugal nas quartas de final da Eurocopa-2004 e foi eliminada nos pênaltis. O filme se repetiu cerca de dois anos depois, na mesma fase da Copa do Mundo. Com isso, o atacante Wayne Rooney admite que gostaria que o país ibérico não se classificasse para o Mundial da África do Sul.
"Seria bom ver Portugal fora da Copa, porque nos dois últimos torneios em que nos enfrentamos, eles nos eliminaram", citou o jogador do Manchester United, reconhecendo ainda certa mágoa com Cristiano Ronaldo, seu ex- companheiro de clube e atualmente no Real Madrid.
"Quando não nos classificamos para a Eurocopa de 2008, ele zoou muito com a gente", reclamou, sem, contudo, elogiar a qualidade do astro. "Assisti aos seus primeiros jogos no Real Madrid e ele parece estar cada vez melhor. Ele está passando mais a bola. Cristiano é definitivamente o melhor jogador do mundo", elegeu.
Melhor do mundo ou não, Cristiano Ronaldo corre sério risco de não participar do mais importante evento do futebol mundial. Portugal ocupa apenas a terceira posição do grupo 1, com 13 pontos, a dois da Suécia e cinco de desvantagem para a Dinamarca. Neste sábado, os patrícios jogam ante a Hungria a primeira das duas decisões que têm pela frente.
A Inglaterra de Rooney, em contrapartida, garantiu antecipadamente a classificação ao Mundial do ano que vem. Líder do grupo 6 com 24 pontos e 100% de aproveitamento, o English Team apenas cumpre tabela neste sábado, contra a Ucrânia.