postado em 09/10/2009 10:42
Além da perda dos três pontos, a derrota de 3 x 1 para o Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão, trouxe mais um problema para o técnico do Atlético-MG, Celso Roth. O zagueiro Jorge Luiz foi expulso e terá que cumprir suspensão no clássico contra o Cruzeiro, na próxima segunda. Com isso, quem pode ganhar uma chance é o paraguaio Benítez.
Apresentado pelo clube no dia 28 de agosto e contratado por empréstimo de uma temporada do Tigres, do México, o jogador de 28 anos tem treinado normalmente com o restante do grupo. Depois de 40 dias no CT do Galo, readquiriu sua melhor forma física e já se diz pronto para atuar. "Espero retribuir a confiança e jogar bem", afirmou.
Apesar de ter ficado no banco de reservas nos três últimos jogos, Benítez ainda não teve chance de estrear com a camisa do Galo. Com passagens pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e com 16 convocações para a seleção de seu país, o jogador esteve no grupo que enfrentou o Brasil, em Recife, no dia 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A outra opção de Celso Roth seria promover o retorno de Welton Felipe, titular da equipe até a chegada de Jorge Luiz. O jogador já está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, sofrido no empate em 1 x 1 com o Sport, no Mineirão, dia 30 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.