postado em 09/10/2009 16:18
O Grande Prêmio do Brasil ocorrerá no próximo dia 18 de outubro em Interlagos, São Paulo. E para receber a Fórmula 1, a organização do evento prepara a instalação de 15 painéis de luzes e luvas de borracha para lidar com o KERS (aparelho que converte energia de frenagem em aceleração).
"Os responsáveis pelo resgate e atendimento médico estarão mais protegidos para lidar com alta voltagem. E as luzes coloridas, acionadas ao mesmo tempo que as bandeiras, reduzirão muito as chances de erro", comentou Alfredo Tambucci, diretor de operações esportivas. "Isso vai garantir mais eficiência, principalmente se a visibilidade estiver comprometida", completou o organizador.
Com relação às novas luvas, elas são preparadas para suportar um choque de até mil volts, material semelhante ao que é utilizado no trabalho com eletricidade. Elas serão utilizadas por equipes de resgate, bombeiros e o atendimento médico do GP Brasil.
Já os novos painéis são acionados através de controle remoto e representam um avanço da FIA para orientar os pilotos na pista. Ano passado existiam apenas quatro, e agora serão 15, maior número de painéis em todas as corridas já disputadas.