postado em 09/10/2009 16:27
Dono de um dos melhores centros de treinamentos de futebol do país, CT Rei Pelé, o Santos surpreendeu nesta semana ao optar por um período de preparação da equipe em Atibaia, interior de São Paulo, antes do confronto com o Vitória, segunda-feira, no Pacaembu, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
[SAIBAMAIS]Nos bastidores do clube, a explicação que havia surgido inicialmente para este retiro no interior paulista era de que o técnico Wanderley Luxemburgo desejava manter o grupo de jogadores longe da pressão e da cobrança da torcida, principalmente após a derrota no clássico com o Palmeiras, no último domingo, na Vila Belmiro.
Mas, segundo o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, este não é o real motivo da mudança dos treinos do CT Rei Pelé para o Hotel Bourbon, em Atibaia. "Não tem nada a ver. Esta atitude foi tomada em consenso entre o treinador e a diretoria. Entendemos que era importante o elenco ter essa convivência", contou, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
"Este período serve para unir o grupo, que irá ganhar novos ares na busca pelos objetivos da equipe (classificação á Copa Libertadores da América de 2010)", justificou Durante Filho. "Em Santos sempre existe a liberação para bancos, etc. E aqui não tem como. Os atletas ficam o tempo todo concentrados", destacou.
O Alvinegro Praiano irá ficar em regime de treinamentos em Atibaia até domingo, à noite, quando o time viaja para São Paulo. Os jogadores ficam hospedados em um hotel da capital paulista até a hora do jogo contra o Vitória, no Pacaembu.