postado em 09/10/2009 17:10
Daniel Alves chegou à seleção brasileira como lateral direito, substituiu André Santos na esquerda durante a Copa das Confederações e, na partida contra a Bolívia, no domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, deverá ser meia novamente. Apesar da versatilidade apresentada, o jogador do Barcelona descartou ser o curinga do esquema de Dunga e garantiu: "só quero ser útil".
[SAIBAMAIS]"Não me sinto um curinga. Me sinto um jogador que, com o trabalho, estou conseguindo a confiança do treinador. Sempre que me utilizar em qualquer posição, o objetivo vai ser dar uma resposta positiva ao treinador quando for solicitado", afirmou Daniel Alves, que conta com o apoio de Maicon, antes rival pela lateral direita.
"Nosso entrosamento é sempre bom. Desde a final da Copa América, quando ele entrou no lugar do Elano, tivemos vitórias com placar largo. Eu já tentei jogar mais avançado na Europa e não deu certo", disse Maicon, satisfeito com a parceria: "independente de quem o Dunga escolher, vai ser em prol da seleção. Tenho certeza de que o entrosamento vai dar certo".
"Procuro sempre entrar concentrado para, seja na função que for, manter o nível alto. Acho que na seleção não tem escolha de posição. Quero ser útil para o grupo e para o treinador. Independente de onde atuar, vou tentar dar meu máximo", complementou Daniel Alves, que deve jogar ao lado de Diego Souza contra a Bolívia, neste domingo, em La Paz.